De volta aos anos de glamour

Em 2010, os anos 60 foram a principal inspiração no mundo dos cabelos. Brigitte Bardot e a série de TV Mad Men contribuíram - e muito - para esse fenômeno acontecer. Já em 2011, a aposta é de que iremos diretamente para os glamorosos e sofisticados anos 20. 

Dessa vez, a série de TV que está incentivando o movimento é Boardwalk Empire – O Império do Contrabando (da HBO), produzida por Martin Scorsese (diretor do piloto também). A narrativa gira em torno das máfias que tentam controlar o contrabando de bebidas em Atlantic City.

Em meio á corrupção, desfilam pelas cenas mulheres ostentando penteados cheios de ondas (nas laterais quase grudadas na cabeça ou secos com volume), de preferência presos atrás por um coque e com um head band cheio de brilhos (clima dos antigos Cabaret, sabe?) .  Quanto mais brilhante (com bastante gel) melhor.

Na vida real, as celebridades, pouco a pouco, estão aderindo a esse flash back. Algumas usam os penteados de forma bem literal, como Heidi Klum, e outras com uma versão mais atualizada, como Taylor Swift.