O quente do inverno

Em entrevista à Viviane Sato da revista Cabelos e Cia, o beauty artist Marcos Costa, maquiador da Natura, sugere quatro looks para aquecer a temporada de frio e arrasar na noite.

São looks divertidos e diferentes que você pode criar em casa ou no salão.


Green eyes

Esse visual traz pele preparada com base e pó, e verde em todo contorno dos olhos. "Primeiro aplique da raiz dos cílios em direção às sobrancelhas, esfume bem em seguida, com a mesma tonalidade, realce o contorno inferior dos olhos", indica o maquiador da Natura, Marcos Costa.

Não se esqueça da máscara preta, principalmente nos cílios superiores. Nos lábios, aplique batom rosa claro e nas maçãs um blush rosa. “Essa maquiagem substitui o olhão preto carregado. Principalmente para as mulheres que não tem tanta prática com os pincéis”, comenta o maquiador.

Colormania

Para quem gosta de um look mais colorido, Marcos Costa comenta: “Aqui, a indicação é misturar as cores. Já para quem não tem tanta prática com a maquiagem, o ideal é escolher apenas uma parte do rosto para destacar”.

Para o rosto, prefira base liquida para auxiliar na fixação dos produtos, use-a em todo rosto aplicando o produto com as pontas dos dedos.

Para os olhos, passe sombra rosa salmão na pálpebra móvel, espalhe o produto até a dobra do olho. Na parte inferior – próximo aos cílios, faça um traço continuo com lápis azul. Nos lábios, batom na cor pink deixa o make mais vibrante. “Os cítricos que apareceram na primavera verão permanecem no outono inverno”.

Tudo blue

O azul também é uma ótima sugestão para mulheres que gostam de olhos valorizados, mas que não querem uma cor profunda.

Para essa produção, misture três nuances de azul em toda pálpebra. Aplique o tom médio em toda pálpebra móvel, depois um mais profundo na dobra do olho e um mais claro próximo às sobrancelhas. “Na pálpebra inferior, o delineador azul completa o make dos olhos. Use-o bem pertinho dos cílios inferiores e puxe nas laterais”, revela Marcos Costa.

Black power

O famoso look com sombra preta já é um clássico. "O olho preto intenso volta no outono inverno. Esse tipo de maquiagem combina com vários tons de pele”, revela Marcos Costa.

A dica do maquiador é começar com um lápis preto e contornar as pálpebras inferiores e superiores.

Depois, esfume o produto e transforme-o em sombra. Na seqüência, aplique em cima do lápis uma sombra preta e misture as duas texturas criando um degradê intenso de preto.

Esfume para criar efeito suave. Capriche na máscara preta. Passe levemente o blush rosa. Por último, batom nude.