Volta o clássico da maquiagem

Olhos pretos e cores cítricas são apostas da estação.
A maquiagem é o principal complemento de moda e a cada estação mudam-se as cores, as texturas e as formas de aplicar os produtos.

Para o outono-inverno 2010, o maquiador oficial da Natura, Marcos Costa, aposta na volta da sombra preta. “Acho que o olhão preto vai ter sua importância na estação e poderá ser aplicado de diferentes formas.”

O Nude, que na opinião do maquiador já virou acessório de maquiagem, continua presente, mas Marcos também aposta no batom vermelho e alerta que as mulheres devem ter cuidado ao usar. Não é qualquer mulher que fica bem com uma boca vermelha e é preciso haver cuidados na hora de combinar o tom com uma sombra, para não ficar extravagante.

Para finalizar, as cores cítricas permanecem. Num inverno tropical, pode-se abusar dos delineadores pinks e das sombras verdes. Tudo a ver com as brasileiras.

Inspirado na revolucionária figura de Joana d’Arc, o maquiador criou o look para a beleza do desfile da estilista Fábia Bercsek. Na passarela, o olho carregado de sombra preta, deu o tom dramático à beleza.

Aparecida Petrowky dá dicas de beleza

Sutilmente sensual

“Adoro vestidos soltos, especialmente os tomara que caia e os de um ombro só. Não uso peças extravagantes nem muito decotadas. Roupas ousadas não combinam com minha personalidade. Gosto da sensualidade sutil”.

Cabelo liso

“Antes de fazer a Sandrinha, meu cabelo vinha até abaixo do pescoço. Para alisar os fios, faço relaxamento à base de sódio. Para cuidar, hidrato quinzenalmente e faço tratamento com algas vermelhas para dar brilho”.

Corpo e pele em dia

“Não sei se fiquei mais vaidosa depois de entrar para a TV, mas estou aprendendo a me cuidar. Mesmo sem tempo, acho importante cuidar do bem-estar físico. Fico atenta à alimentação, caminho quando possível e faço limpeza de pele a cada dez dias”.

Make-up básico

“Sempre preparo a pele e uso rímel, sombra e batons claros e blush. Mesmo quando saio, uso uma maquiagem bem básica. Gosto de marcar os olhos e a boca, mas sem exagero”.

Livro dá dicas de como aplicar a moda da passarela

O modo como nos apresentamos, roupas, postura, gestos e comportamento, determina nossa imagem - a primeira mensagem que transmitimos, social ou profissionalmente. Ela não é tudo, mas é o começo de tudo. E num mundo tão competitivo, a aparência ocupa um papel muito importante.

O que toda mulher precisa saber sobre moda, de Gustavo Sarti, editora Marco Zero, foi escrito pensando nisso. De maneira simples e direta, ensina a mulher a identificar o seu tipo físico e fazer as melhores escolhas de roupas e acessórios para criar um visual mais harmonioso e sentir-se mais segura, aumentando sua autoestima.

Pode também ser usado como um guia de consulta rápida, onde você encontrará dicas valiosas e rápidas de como cuidar da aparência, de como escolher o traje certo (roupas e acessórios) para as diversas ocasiões formais ou informais e datas festivas.