Cheira a Geek!

 Após lançar fragrâncias inspiradas e com os nomes das celebridades do momento, a indústria dos perfumes encontrou outro nicho bastante lucrativo e inspirador: os geeks.


Aproveitando o sucesso das franquias Star Wars e Star Trek – e toda a legião de fãs destes clássicos, a Genki Wear criou fragrâncias com inspiração em alguns personagens das duas sagas.

Para a loja oficial da sequência Star Wars, como parte das comemorações do Celebration V (encontro mundial e anual de fãs da série), foram lançados o perfume Slave Leia e a colônia Lando, feminino e masculino, respectivamente, e custando US$39,99, com envio para o mundo todo (exceto México).


Já para a linha Star Trek, foram criados quatro perfumes diferentes, o Shirtless Kirk, Tiberius, Red Shirt e Pon Farr (todas masculinas), custando US$29,99 e em pré-venda no site Entertainment Earth – mas com promessa de entrega ainda este mês.

A Diesel também aproveitou a ideia e lançou uma versão especial do seu Only The Brave para o filme Homem de Ferro 2, substituindo a transparência da embalagem pela cor da armadura do herói. Lançado em abril, pode ser comprado no Brasil pela perfumaria Sack’s – vale a pena para os fãs da HQ e de Tony Stark, apesar do “precinho” (R$ 295,90 para 75 ml).O hotsite (www.onlythebrave-ironman.com) de divulgação do produto é todo especial e tem até uma historinha para ser baixada em PDF.


Participando de uma outra maneira está a Gucci, que pediu ao diretor, roteirista e desenhista estadunidense Frank Miller para dirigir o comercial de seu novo perfume Gucci Guilty, bem ao estilo de seu Sin City e 300 de Esparta. O teaser da campanha pode ser assistido no Youtube (tiny.cc/o1ow3), mas o vídeo completo, que conta com Evan Rachel Wood e Chris Evans, será lançado apenas em 12 de setembro, na apresentação do MTV Music Awards.

Mas não são apenas os filmes que ganharam suas versões aromáticas. Os gadgets também estão na mira das fabricantes de perfumes, como a Jean-Paul Gaultier com a versão USB do frasco clássico do Le Mâle (é, apenas na versão masculina), ou ainda a grife Calvin Klein, que acrescentou na embalagem de seu One uma mini caixinha de som, equipada com um conector Jack 3,5 (sem pilhas), ideal para o iPod Shuffle, mas servindo para qualquer MP3 player ou celular com o conector Jack – iPhone 3G e iPod Touch inclusive (com a tela de cabeça para baixo), mas com funcionamento apenas razoável, comenta o site francês Giiks.

Para quem não se contentar apenas com os perfumes geeks, o site francês Deco G33k oferece ainda sabonetes nos formatos de iPod, iPhone, Blackberry, controles de Playstation e mais. Os geeks andam mesmo com tudo.