O que há de novo no mundo fashion nas cidades em que tudo acontece.
Moscou
Forma e conceito
A relação entre arquitetura e moda não é lá uma novidade.Ainda assim, a interdisciplinaridade parece ser a palavra do momento.
A FORM, marca criada pela arquiteta russa Anastasya Komarova, por exemplo, tem maxiclutches de couro que refletem as formas de sua arquitetura.
Reino Unido
Mood minimal
Helmut Lang ganha exposição, a partir deste mês, no Fashion Museum de Bath. A mostra conta com peças criadas pelo estilista entre 1997 e 2005.
Segundo Iain Webb, um dos curadores, as roupas de Lang são o mix perfeito do utilitário e do moderno - o que faz dele um dos mai s importantes nomes da moda.
São Paulo
Conexão urbana
A Lita11, irmã caçula da grife Lita Mortari, acaba de ganhar uma concept store. O espaço da marca - no segundo andar da loja onde funciona a etiqueta principal, na rua Bela Cintra - reúne não só peças da nova coleção de inverno 2011 como também objetos de arte e décor.
Porcelanas, móveis, quadros e joias (de colaboradores como o SuperLimão Studio e a designer Camila Sarpi) se misturam às araras de roupas.
"As mulheres querem otimizar o tempo e poder comprar diferentes itens em um mesmo lugar", diz Eliana Penna Moreira, criadora da Lita Mortari.
O conceito da loja, aliás, casa-se perfeitamente com o lifestyle do público-alvo da Lita11: mulheres cosmopolitas, superurbanas.
'A ideia é que a atmosfera da loja reúna sempre dois universos: o vintage e o contemporâneo."
Paris
Très bien!
A CH Carolina Herrera abriu sua primeira flagship na França, na rua Castiglione, pertinho da famosa place Vendôme. A concepção do espaço ficou, mais uma vez, a cargo de Carolina Jr., filha da estilista.
"Esperamos anos pela localização ideal. O local capta toda a magia da cidade!", diz a designer.
Atualmente, a marca possui 70 lojas no mundo.
Fonte: Revista Elle Magazine Brasil.