As cores de cabelo para o outono

Conheça os tons da estação! Eles são elegantes, puríssimos. Também estão em alta mechas suaves e modernas, quase imperceptíveis. Os cabeleireiros CELSO KAMURA e WANDERLEY NUNES, de São Paulo, mostram as tendências e revelam as nuances que vão transformar seu cabelo em uma verdadeira obra de arte!


Marrom Veludo
As mechas claras e queimadas de sol, herança do verão, continuam em alta e dão luminosidade ao visual castanho, que chega ao outono em versão suave. 
Para conseguir o resultado no salão, faça, antes da tintura, luzes fininhas dois tons abaixo da cor natural do seu cabelo ou nas tonalidades mel ou dourado. “ O efeito, tom sobre tom, é discreto, mas garante brilho e leveza”, diz o cabeleireiro CELSO KAMURA, do C. Kamura. 


Vermelho Chic
Ideal para as mais branquinhas, o ruivo da temporada é sofisticado, próximo ao cobre. “ Vale usar a cor pura ou com reflexos em vários tons”, afirma WANDERLEY NUNES, do Studio W. 


Antes de tingir, pergunte ao cabeleireiro se a tintura leva pigmentos acinzentados, que deixam o resultado mais natural. 


Olho na manutenção em casa: use produtos que preservam a cor e protegem os fios dos raios solares.


Branco Luminoso
A moda do cabelo branco, detectada pelo Movimento Habla, criado pela Editora Abril para estudar o comportamento feminino, está chegando aos poucos, mas promete atrair adeptas de todas as idades: de um lado, as mulheres mais velhas passam a assumir os fios brancos e, de outro, as mais novas tingem as mechas, demonstrando estilo e atitude fashion.


Como a cor é fria, o ideal é esquentar o visual usando maquiagem em tons quentes, como vermelho ou rosa”, sugere CELSO KAMURA.


Loiro Dourado
Quem tem fios claros sabe: o loiro acende o visual e destaca o cabelo, o que inclui cuidado redobrado com o corte, a coloração, os fios ressecados... 


Por isso, você precisa de tempo e disposição para visitar o salão em intervalos de, no máximo, três meses. “As nuances bege e platinadas são os grandes hits da estação”, diz o cabeleireiro WANDERLEY NUNES. 


Mas nada de tons monocromáticos. A regra é investir em mechas diversas para realçar a cor e garantir o loiro-claríssimo.