Nails Fashion Week


O tempo em que os esmaltes eram apenas vermelhos ou misturinhas ficou no passado. Hoje em dia, como bem diz o estilista Reinaldo Lourenço, “ele deixou de ser um acessório e faz parte da composição do look, assim como o sapato e a maquiagem”. Na prática, isso se traduz numa verdadeira democracia de cores e texturas do produto e pintar as unhas se transformou numa verdadeira febre entre as brasileiras.

Não é exagero dizer que o esmalte, de uns anos para cá, virou paixão nacional. Tanto é que o Brasil será o primeiro país do mundo a ter uma Nails Fashion Week. O evento será realizado paralelo à próxima edição do São Paulo Fashion Week (marcada para começar no dia 13 de junho) e irá apresentar as tendências em cores e acessórios para as unhas.

A idéia de criar uma semana de moda de esmaltes foi da blogueira Juliana Lima, responsável pelo site Querido Esmalte (www.queridoesmalte.com). A realização será feita em parceria com a Yande Realizações Artísticas e a Content House.
O mercado dos esmaltes é um dos que mais crescem no país e, segundo dados da Nielsen, movimentou R$ 330,7 milhões com a venda de 169 milhões de vidrinhos em 2009. Nos últimos dois anos, ainda teve um crescimento de mais de 30% ao ano. De acordo com a Euromonitor, hoje o Brasil é segundo maior consumidor do mundo, atrás apenas dos Estados Unidos.

Os desfiles da Nails Fashion Week serão transmitidos por telão e, em vez de modelos, apenas os dedos estarão na passarela. Arlindo Grund, consultor de moda e apresentador do programa Esquadrão da Moda, receberá convidados para comentar as coleções.

Serviço:
www.nailsfashionweek.com.br