Hits do verão 2011

Quem acompanha os desfiles da SPFW, fica até meio perdido entre tantos looks ousados e maquiagens exuberantes. Quem não tem os olhos muito bem treinados para a moda fica até meio com medo de ousar entre tantas opções. Muito colorido nos olhos e até o nude completo para o rosto. É o que prometem as tendências de make para o Verão 2011 no SPFW.


Chegou ao fim mais uma temporada com uma semana cheia de Desfiles de Moda, para o São Paulo Fashion Week, então é a hora de destacar as tendências mais marcantes para a Primavera Verão 2010 2011 .

O Hit do verão é mais uma vez o nude. Porém o SPFW veio para nos mostrar que podemos sim abusar dos tons mais chamativos e pedir pelo retorno das cores fluor, além de uma pele mais bronzeada e iluminada.

As bocas coloridas se destacaram entre algumas marcas que estiveram no SPFW desta Temporada.

A grife de Dudu Bertholini e Rita Comparato, por exemplo, trouxe uma cartela de cores extensa para colorir a Coleção de verão da Neon. Entre os tons, podemos citar o azul, rosa, laranja, verde, vermelho e preto, todos com textura mate e destacantes.

Outra boca que chamou atenção foi a exótica de Alexandre Herchcovitch. A beleza feita por Celso Kamura levou até o tom azul para os lábios, dando mais cor ao verão da marca.

Seguindo essa linha colorida, as modelos da Triton também esbanjaram diferentes tonalidades para os lábios, todas escolhidas por Robert Stevão que assina a make da grife.

E a grife de Lino Villaventura trouxe looks dramáticos e cores exuberantes para a passarela. Os lábios, no tom vinho foram a escolha de Marcos Costa, que apostou em um visual impactante, acompanhado de lentes de contato verde-água e sombra lilás com muito gliter.

As sombras vieram cheias de atitude, com coloridos e formatos de desenhos que deixam qualquer visual moderno.

A grife de Samuel Cirnansk, ao lado do maquiador Celso Kamura trouxeram o tom laranja para o verão 2011. A cor aparece tanto nas bochechas com o blush quanto nos olhos com um fino e longo traço de delineador colorido. Acompanhado de cílios postiços, a make dos olhos ganha mais vida e simboliza muito bem a estação mais quente do ano!

Outro tom que ganhou espaço do São Paulo Fashion Week, foi o azul, sendo a escolhida para mesclar com o laranja, na make de Robert Stevão para a grife Rosa Chá.

Traços finos e brilhantes são a aposta de André Lima, que também foi comandado pelo maquiador Robert Stevão. Os desenhos pareciam representar as curvas de longos cílios, sendo feitos tanto na parte inferior quanto na superior dos olhos.

Mais grifes trouxeram as cores para o olhar feminino: Érika Ikezili e Haten, não economizaram no tom e se destacaram com tons fluo para o verão 2011. Marcelo Gomes foi quem comandou e propôs mais cor ao olhar de Érika Ikezili, com os tons de laranja, rosa e roxo, que criavam um degradê, cobrindo toda as pálpebras superiores, chegando até a base dos cílios inferiores.

A sombra molhada também esteve presente nos Desfiles de Moda da SPFW. Adriana Drágeas, Cori, Animale, Água de Coco, Fernanda Yamamoto, Paola Robba e Iódice foram as grifes que apresentaram o look clássico do verão, a “cara de bonita”.

Marcelo Gomes e Daniel Hernandez foram os maquiadores que assinaram para a Água de Coco e Cori, respectivamente, seguindo a linha natural para a make agradável do Verão.

Nadine Luke, maquiadora oficial da MAC trouxe para a grife Iódice o brilho com o gloss labial e de rosto e a sombra cremosa para o olhar. O mesmo fez Rober Stevão que assinou para Paola Robba, com uma sombra tom de bronze. Já para Fernanda Yamamoto, o beauty artist Marcos Costa, preferiu uma sombra mais perolada, porém com o efeito molhado.

Já Animale revelou a beleza natural das modelos, com a ajuda de Max Webber, criando um jogo de luz e sombra, com os olhos e rosto bem molhados.