Especial Dia dos Namorados

O Dia dos Namorados já é considerado, para alguns comerciantes, a segunda data que mais vende no ano. Para muitos setores, no entanto, como motéis e lojas de produtos eróticos, o dia 12 de junho é tido como o mais importante do calendário. "É o nosso Natal", comemora a proprietária de uma sex shop, Lucia Costa.

E não é para menos. Só nesta semana, a sex shop vendeu mais de 30 espartilhos. "Tive que fazer encomendas de última hora e já tenho reservas", comemora a lojista. Os motéis também comemoram a data. 

Mas se você anda meio mal de grana, separamos algumas dicas quentes para programar seu sábado de namorados e mostrar que com um pouco de criatividade e muita paixão envolvida é possível ter um encontro romântico e agradar seu Love sem riscos de comprometer o romance.


Vamos lá! Primeiramente, acredite, mesmo que sua chuchu ou seu baby tenham se mostrado desinteressados em grandes comemorações da data, a verdade é que todos esperam alguma dedicação especial, afinal todo o comércio da cidade faz  questão de alertar que o dia dos namorados está próximo. 

Péssimo para os solitários, mas ainda pior para quem tem um cacho e não espera ganhar nada. 

É aí que entramos pra salvar sua pele, pois com poucos recursos financeiros e algum esforço físico é possível ter um encontro cinematográfico a La anos 50.

Passeios!

Todo pombinho apaixonado ama caminhar e contemplar o mundo com seu amor, nada melhor que uma caminhadinha básica após o almoço a dois _ ajuda na digestão e o custo é quase zero. 

Porto alegre oferece boas opções de locomoção, mas se você quer inovar mesmo e não se importa de chocar o povo com o seu mel, uma idéia super romântica são as bicicletas. 

Ok, isso pode ser meio perigoso. Vá de trem, compre um algodão doce no gasômetro e depois de uma paradinha numa pracinha romântica para dar uns amassos. 

Isso vai abalar o coração da sua cara-metade. e faze-lo se reapaixonar perdidamente por você. 

Ou pelo menos ela estará tão cansada de caminhar que qualquer cenário com um banco qualquer que seja para sentar-se vai lhe parecer extremamente romântico.


Cineminha

Namorados e cinema combinam como arroz-doce e canela em pó, por isso cinema não pode faltar jamais na programação. 

Porém cuidado na escolha do filme. Uma boa película pode alavancar ou destroçar com a sua relação. Se ela está no começo então o caso é ainda mais grave, afinal a escolha do filme vai esboçar um rascunho da sua personalidade ao pretendente. 

Boa hora para causar. Nada de filmes bobinhos e nem melosos demais. Filmes com fundo religioso também não são indicados, afinal você ainda quer transar à noite. 

E filmes com caráter político podem deixar a pessoa tensa, enquanto que filmes sobre economia podem trazer a tona o probleminha real de vocês da falta de grana e isso pode vir a criar uma certa insatisfação e desacelerar o clima de promiscuidade entre vocês.



Palavras Certas – Modo de Usar

Nada, mas nada, é mais importante no dia dos namorados do que saber fazer um bom uso do português. 

E não estamos falando apenas de gramática, estamos falando daquela boa lábia que sua professora de ortografia não te ensinou. 

Aquela que você só aprende na “malandragem”. Aloka! 

Palavras certas ditas nos momentos certos valem mais do jóias caras. Não acredita? Assista ao Golpista do Ano e aprenda. 



Ok, tudo bem que ele pegou prisão perpétua no final do filme, mas você não precisa ir tão longe, você só quer economizar no dia dos namorados. 

Escrever um cartão honesto (honestidade e sinceridade são coisas distintas) e criativo pode marcar sua vítima, digo, seu amor para o resto da vida. 

Você pode expressar todo o seu carinho sem gastar nada além de papel e tinta. Para casos avançados de criatividade nem isso. 

Então mãos à obra!



Clássicos Eternos

Alguns quesitos são clássicos como namorar ao por do sol, piqueniques no gramado, andar de pedalinho no laguinho tirando fotos românticas, comer maçã do amor e manchar o cachecol de melado, e as clássicas cenas públicas de demonstração de afeto que chocam o povo e causam medo nas criancinhas. 

Quer tornar os clássicos mais interessantes? Faça tudo isso e peça a pessoa em casamento! 

Sim será lindo, depois que passar o dia dos namorados você conta que era tudo brincadeira. 

Sim será decepcionante no final, mas o que importa nesta data é o momento. Então não economize qualquer tipo de promessa ou juras de amor eterno. No fim tudo dá certo.

Se não der certo ao menos não poderão dizer a você que não tentou o suficiente e mais aquelas tradicionais DRs das quais ouvimos falar por aí que terminam em muito desgaste emocional ou nas páginas de algum jornaleco local que carregam aquelas modelos de quinta nas páginas centrais usando pouca roupa e muita libido. 

Jantarzinhos a luz de velas e Algo mais

Velas por si só já são itens econômicos, mas alguns pratos muito leves (afinal, você ainda não desistiu de transar), saudáveis e com baixo custo podem levar seu amor a loucura e podem ser feitos em casa sem muito sacrifício ou dedicação de tempo. 

Aqui a idéia de que “o que importa é a intenção” não é muito válida, porque tudo aquilo que se ingere reflete positivamente ou negativamente naquele lance do momento especial. 

Por isso se você se considera ou é considerado (a) por muitos como um total zero a esquerda na cozinha, e não tem ninguém especializado em culinária pra te quebrar o galho, talvez o melhor seja investir um pouquinho e pedir uma TELE, ou então congelados para dois. 

Esses são ótimos, pois além de gostosos você ainda pode ganhar tempo para se dedicar a decoração do ambiente, que aqui é 30% do seu esforço. 


Um vinhozinho cai bem também, não precisa ser nenhum daqueles que deixam qualquer enólogo em êxtase, basta ser um que agrade a vocês e combine com a comida. 

Lógico, sem exaltações no álcool, afinal você quer seduzir e não agredir visualmente seu amor com o seu alcoolismo. 

Duas ou três taças e uma sobremesa leve vão fechar seu dia dos namorados com classe e glamour. 

E quem sabe depois disso tudo vocês ainda possam ter uma comemoração estendida após o horário nobre. 

Capricha no visual, use e abuse de todo seu charme e aproveite seu romance. 

O importante não é o quanto ele vai durar ou se daqui a 10 anos vocês estarão se rebaixando num tribunal pela casa da praia, ou pela guarda dos filhos, mas sim que vocês estão curtindo o momento. 

E para isso não importa dinheiro, nem responsabilidades ou grandes causas, apenas amar. Feliz dia dos namorados a todos e lembrem-se, usem camisinha (sim eu faço parte da campanha da loreal Cabeleireiros contra a AIDS).



Fotos de Grah Santoz, Modelos: Jú e Pablo, Juju e Priscila, Márcio e Grazi. Maquiagem e Cabelos: Andrea Caetano