Curb Your Enthusiasm

A série se passa em Santa Mônica, Califórnia, e é baseada de maneira pouco fiel na própria vida de Larry David, como um multi-milionário semi-reformado no mundo pós-Seinfeld. Já foi descrita como uma visão mais subversiva do célebre tema que definia aquele sucesso, "um programa sobre nada".

Filmado em cenários naturais, com câmeras portáteis, Curb Your Enthusiasm foi produzido de maneira pouco convencional, desprezando os roteiros tradicionais em troca de meras indicações das cenas, sobre as quais os atores improvisam os diálogos (prática conhecida como retroscripting. A série desenvolve tramas paralelas e diversas piadas em torno da interação de Larry com sua esposa Cheryl David (interpretada por Cheryl Hines), seu empresário Jeff Greene (interpretado por Jeff Garlin e sua esposa desbocada e falastrona, Susie (interpretada por Susie Essman).

Embora diversas situações tenham sido retiradas de suas próprias experiências, Larry David desacreditou a noção de que ele seria o personagem retratado na tela; numa entrevista com o jornalista Bob Costas, da rede americana NBC, declarou que o 'Larry David' do programa era aquele que ele não podia ser na vida real, devido à sua sensibilidade com os outros, e às convenções sociais.