Moda sem Maquiagem

Modelos posam sem maquiagem para Louis Vuitton. No mundo da moda é assim: um nome precisa corresponder a um rosto para que o modelo seja reconhecido em seus trabalhos e conquiste a fama.
Mas não foi essa a proposta da marca Louis Vuitton para seu novo catálogo da coleção 2010.

Todas as modelos posaram para as fotos sem estarem produzidas, ou seja, completamente sem maquiagem e com os cabelos desarrumados.

Além disso as fotos foram tiradas no tradicional formato três por quatro em um fundo branco.

O resultado é um painel com 51 rostos de modelos colocados lado a lado, entre eles há os mais conhecidos, possíveis de identificar até mesmo sem maquiagem, como o de Alessandra Ambrósio e Adriana Lima, e outros que, apesar de conhecidos, geram dúvida, como o de Gracie Carvalho e Rosie Huntington.

Já as new faces da passarela ficaram mais difíceis de serem reconhecidas, como foi o caso da modelo, mas não top model Renata Sozzi.


O ensaio aconteceu momentos antes das modelos entrarem na passarela para o desfile da coleção Outono Inverno 2010 da Louis Vuitton.

As modelos que iriam participar do desfile posaram para uma série de fotos fornecidas pelo diretor de elenco Michelle Lee.

Nesse trabalho para que elas sejam reconhecidas é preciso reparar principalmente no olhar, no formato da boca e do nariz.