Crespo Poderoso

O balanço dos cachinhos confere sensualidade à mulher.
Porém, nem todas as donas de madeixas crespas sabem cuidar dos caracóis como deveriam ou usam produtos errados ou aplicam finalizadores da maneira incorreta. entenda como utilizar os produtinhos para esse tipo de fio e mude seu cabelo para melhor!

O cabelo cacheado precisa de cuidados maiores. A frase, repetida por quase todos os profissionais de beleza, deixa as mulheres preocupadas quando pensam em assumir a cabeleira cacheada. Só que o que elas não imaginam é que esses "cuidados maiores" ficam fáceis quando se aprende a lidar com os fios de maneira prática. "cabelos cacheados são mais frágeis, tendem a ser mais quebradiços, ressecados e com frizz, mas é tão fácil cuidar deles que às vezes fica difícil", brinca o cabeleireiro robson trindade, especialista neste tipo de cabelo e proprietário do salão red door (sp).


O que torna o cuidado difícil é o fato das mulheres quererem um cabelo que não têm, escondendo os cachos e fazendo o possível para deixálos lisinhos. então, o que fazer para cuidar bem dos caracóis utilizando os produtos corretos? com tantas opções nas prateleiras fica difícil mesmo para a gente saber como e quando usar cada um deles. mas para não errar, a nossa dica é dividílos em duas categorias básicas: para uso no cabelo molhado e no seco.

Molhou o cabelo? Invista na hidratação

O ideal é apelar para xampu e condicionador específicos para fios cacheados, que ajudam na hidratação e no controle do volume sem danificar os fios.

Para o cabeleireiro Paulo Cesar Schetini, do salão MG Hair Design (SP), existem no mercado bons xampus e condicionadores que ajudam a eliminar o frizz e a definir os cachos. Já o expert Robson Trindade recomenda xampus hidratantes que contenham aminoácidos, sementes de uva, óleos de manga e cupuaçu ou extrato de grãos.

Durante a lavagem, aplique o xampu duas vezes no couro cabeludo. Em seguida, espalhe o condicionador no comprimento e pontas, retirando depois o produto com água.

Outra aliada na hora da lavagem é a máscara ou creme hidratante, que deve ser aplicado a cada 15 dias. Esse tipo de produto dá aquela força extra na hidratação dos fios e potencializam os ativos encontrados no condicionador. Cabelos compridos ou com química são bastante beneficiados com as máscaras. Basta aplicá-la no cabelo inteiro após lavá-lo com xampu. Em seguida, deixe agir o tempo determinado na embalagem e enxágue bem.

Outros produtos que devem ser aplicados com o cabelo molhado são o leave-in e o ativador de cachos ambos servem para deixar o cabelo mais maleável, sendo que o ativador prepara o fio para o uso de secador e baby-liss. Alguns cabeleireiros não abrem mão dos dois produtos e creditam a beleza dos cachos a eles. "Ajudam a deixar o cabelo mais brilhante e sedoso. Só pesam o fio se a aplicação estiver incorreta. Os leave-ins tratam o cabelo e os ativadores definem o cacho", defende Schetini.