Especial da Semana: Moby

O nome Moby é derivado do clássico de Herman Melville, Moby Dick. Segundo ele, é um de seus ancestrais na família.
Então ele escolheu o nome como homenagem. Moby mora atualmente em Nova Iorque em Little Italy, onde já vive há mais de dez anos, vizinho de David Bowie.

Moby nasceu na cidade de Nova York, mas cresceu em Connecticut, onde começou a fazer música quando tinha 9 anos de idade. Ele começou a tocar guitarra clássica e estudou teoria musical, e depois passou a tocar com um grupo de hardcore punk quando tinha 14 anos.

Então tocou com pós-awol de banda punk, enquanto estudava filosofia na Universidade de Connecticut. Ele começou a discotecar quando entrou na faculdade, e foi um dispositivo elétrico no final dos anos 80 na sua casa em Nova York e as cenas de hip-hop, DJ'ing em clubes como Marte, zona vermelha, MK, eo paládio que ele lançou seu primeiro single: "go" em 1991 (listado como um dos melhores discos dos Rolling Stones de todos os tempos), e faz álbuns desde então.

Seus próprios discos já venderam mais de 20.000.000 de cópias pelo mundo, e ele também produziu e remixou dezenas de outros artistas, incluindo David Bowie, Metallica, The Beastie Boys, Inimigo Público, Britney Spears entre outros.


Moby tem viajado extensivamente, fazendo mais de 3.000 shows em sua carreira.

Ele também já teve sua música tocada em centenas de filmes diferentes, incluindo o "Heat", nunca "any given sunday", "Tomorrow never deas", e 'The Beach', entre outros.

Atualmente ele está em uma turnê de divulgação do seu mais recente álbum, "Espere por mim", bem como ajudar colaborando com instituições de caridades diferentes, incluindo a sociedade humana e o Instituto para a música e função neurológica.

 
Assita a um video do Moby: