Atualmente os hairstylists não poupam esforços para criar novas propostas também para os rapazes.
O sócio da rede britânica Hob Salons, Akin Konizi, por exemplo, montou uma coleção na qual há opções para todos os tipos: geométrico, irregular, desfiado ou cacheado. Chega de máquina zero!
Um ponto em comum em todas as propostas de Konizi, que foi eleito o melhor hairstylist da Grã-Bretanha na temporada 2008/2009, é a finalização impecável. Para os moços que gostam dos fios bem curtos, ele sugere a nuca bem aparada com máquina e com pezinhos desenhados. O que muda é a franja, que pode ser desfiada ou reta.
A finalização com cera ou pomada é que decide qual o estilo da vez. Os homens que quiserem um visual mais certinho devem apenas ajeitar a franja de lado. Para um look mais bagunçado basta arrepiar as pontas e criar formas nos fios.
Konizi propõe ainda uma releitura do clássico topete usado por James Dean na década de 1950. Os fios nesta versão, entretanto, são mais longos e ganharam mechas loiras. Gel e spray fixador são imprescindíveis para manter o cabelo no topo.
Os fãs dos anos 80 e donos de charmosos cachos também têm vez na coleção do hairstylist britânico. Para eles, Konizi sugere um corte totalmente repicado e volumoso, com uma finalização que prioriza as pontas, deixando-as bem definidas. Um verdadeiro rock star.