Técnicas Naturais Substituem Plástica

Para aqueles que não são adeptos a toxina botulínica, fonoaudiólogos apresentam procedimento com os mesmos efeitos
Lindas, talentosas e vendo de perto a chegada da idade, muitas atrizes de Hollywood estão assumindo o seu rosto sem a toxina botulínica. Segundo o depoimento da atriz Rachel Weisz, na Revista Harper´s Bazaar, “a toxina botulínica deveria ser proibido para os atores, assim como os esteróides são proibidos para os atletas”

Ter um contorno facial mais harmonioso, uma musculatura mais firme e uma aparência mais jovem, é o sonho de muitas mulheres, porém, recorrer a técnicas invasivas muitas vezes transforma o sonho em pesadelo. Quando aplicada de forma exagerada o resultado pode ser desastroso, além de deixar o rosto sem muitos movimentos.

Especial pele reúne cuidados para preservar a cútis

Dicas para criar um Spa dentro de casa

Pensando em suavizar as marcas do tempo e apresentar uma solução natural a estas mulheres, Gisele Valdstein, especialista em Fonoaudiologia estética facial, trabalha com movimentos específicos e técnicas individuais que mantêm a pele saudável e os músculos faciais firmes por mais tempo, retardando os efeitos do envelhecimento, amenizando rugas e marcas de expressão.

O tratamento consiste em diversas etapas realizadas no consultório e em casa, sendo uma delas, a medição dos traços do rosto e a distância entre os membros da face. É comum as pessoas terem um lado da face diferente do outro e são nestes pontos que o tratamento precisa ser aplicado. São avaliadas também as formas como o paciente mastiga, engole, respira e se expressa (mesclando técnicas da fonoaudiologia tradicional e estética), para que possa ser prescrito o tratamento ideal.

“Afinal, os hábitos que carregamos pela nossa vida influem diretamente nos traços que se formam em nosso rosto. E mudar alguns hábitos faz toda a diferença. Aprender a se maquiar, mastigar e engolir corretamente evitará que surjam rugas em volta de seus olhos, boca e bochecha” , afirma Gisele Valdstein.